Moda Artesanal‎ > ‎

bai tu – feito a mão - Moda Artesanal

postado em 19 de set de 2014 21:59 por Moacir Moreira
bai tu – feito a mão
http://www.baitu.com.br/
As mudanças climáticas e a extinção de espécies da fauna e da flora, entre outros problemas, mostraram que o estilo de vida adotado por boa parte da população do planeta se tornou insustentável, alertando para a necessidade de mudança. 

Veio, então, a proposta: sustentabilidade. Consumir os recursos naturais com consciência e equilíbrio, respeitando seu tempo de renovação. Comprar somente o que é necessário e, junto a isso, selecionar os produtos adquiridos pelo modo como são produzidos. 

Há empresas que empregam crianças e imigrantes ilegais para não ter obrigações trabalhistas. Outras, testam seus produtos em animais. Há as que não respeitam as cotas de emissão de carbono. E todos esses fatores são levados em consideração, na hora das compras, por quem pratica o consumo consciente. 

De um lado, a globalização que possibilitou o acesso a matérias-primas de todos os cantos do planeta, e de outro, a tendência da customização que vem pregando, cada vez mais, a personalização da moda. 

É mais fácil começar pela identificação da bai tu com o lúdico, o colorido e o descontraído. Uma mistura entre natureza, economia e sociedade para alcançar o novo consumidor, mais exigente e preocupado com as pegadas que deixa sobre o planeta. 

Fazemos moda e estilo de vida através de nossa linha de produtos artesanais (handmade), customizáveis, multiuso e exclusivos, desenvolvidos nos conceitos de produção sustentável, com preço justo e socialmente responsável. 
sac@baitu.com.br